1º ANO (MANHÃ) - Profa Mª de NAZARÉ CABRAL (TURMA C11102)

 MENSAGEM DA PROFESSORA

Queridos alunos da turma C11101, estamos passando por um momento que jamais pensamos passar, mas tenho fé de que tudo isso vai passar. Quando? Ainda não sabemos, mas esperamos que seja logo.

Hoje a professora resolveu escrever para lembrar vocês de uma coisa muito importante: os poucos momentos que passamos juntos neste ano. Os primeiros dias foram de muita alegria, a carinha de vocês ao chegar na sala sempre sorridentes era a melhor maneira de começar o dia, vocês lembram?

A professora esperava vocês na porta com um beijo de bom dia? Eram os beijos mais gostosos que a professora precisava e ainda precisa.

As brincadeiras no parque? A professora junto com vocês no escorregador? Os meninos querendo sempre sair correndo, não deixando as meninas brincarem. Ah, e a floresta?

Como era bom brincar na floresta, na areia, e como ficávamos sujos, como caíamos nas brincadeiras? Como nos divertíamos, e o sacole de morango que fizemos? Foi uma delícia sermos cozinheiros por um tempo. E a hora do café, do almoço e da janta?

Tínhamos umas crianças que não queriam comer nada, ou só arroz seco, ou não queriam verduras, lembram? E nós fazíamos um acordo, a professora comia um pouco pra todos experimentarem e saber como a comida era boa? E a hora do sono? Em que a professora não era o suficiente na sala porque todos queriam estar pertinho da professora? Mas nos dávamos um jeito. O jeito do amor, um beijinho pra cada aluno e assim dormiam e a professora era de todos.

Quantas saudades desses momentos. Estes poucos momentos foram os melhores com vocês, mesmo nós não nos conhecendo o suficiente porque passamos um mês juntos só.

Ah, por que eu sei? Por que nessa turminha teria muitos alunos cientistas, contadores, engenheiros, bancários, mecânicos, costureiras, balconistas, boleiras, entre outras profissões, das quais nos brincávamos nas brincadeiras de faz de conta, e vocês sabem por quê? Por que nos espelhamos em nossos maiores exemplos, nossos pais. Eu sei que hoje, se vocês não estão comigo em tempo integral é porque vocês estão com eles e eles estão aprendendo cada vez mais com vocês, juntos nas atividades propostas para essa nossa nova maneira de aprender, vocês em casa e eu aqui em minha casa porque aqui aprendo sempre com vocês de qualquer maneira, perto ou longe.

Uma das coisas que eu posso dizer e deixar registrado para todos é que a professora Deize Bastos está tão triste quanto vocês, porque estar dentro de uma sala de aula com meus alunos é a melhor forma de realizar meus sonhos, a maneira de dizer o quanto eu me importo com um mundo melhor, uma maneira de ser feliz. Em tantos anos de profissão, nos quais me dediquei a ensinar, eu jamais pensaria em estar tanto tempo fora de uma sala de aula com meus alunos. Então, meus amores, quero dizer que estou morrendo de saudades de vocês e que vocês são minha alegria sempre.

LEITURAS


POEMA DA SEMANA

  • “Pular corda” – Roseana Murray

“Se pudesse o menino pularia
corda
com a linha do horizonte,
se deitaria sobre a curvatura
da Terra
para sempre e sempre
saudar o sol,
encheria os bolsos
de terra e girassóis.
Mas chove uma chuva
fina

e o menino vai até a cozinha
fritar ideias”

TEXTO PARA ESTUDOS




VÍDEOS


https://youtu.be/4vAQ4qr6ybE

ATIVIDADES

Agora vamos realizar nossas atividade? 😊


CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA ATIVIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário